John Piper - Nós nascemos no pecado

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Recebendo o Reino

Estive viajando a trabalho quando fui incomodado pelo Espírito de Deus a parar o carro e anotar duas frases que me trouxeram muita reflexão e tomada de postura frente a vida em Cristo e sua morte na cruz:

"O verdadeiro resgate e vinda do Reino de Deus somente se dará, mediante a busca e empenho em vivenciar o Rei do Reino".

Esta frase me colocou em "xeque", sobre qual é minha postura como cristão, ou melhor; Sou cristão?

Algumas perguntas começam a "florecer" e "incomodar" ao ponto de revermos nossa trajetória e plano de Deus sobre nossas vidas, de forma que possamos validar, retribuir e vivenciar a escolha do Senhor.

Junto a um grande amigo e irmão em Cristo relembramos uma passagem fundamental para esta avaliação:

Mateus 13:44 - Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

E também:

Mateus 13:46 - E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

E também:

Mateus 19:21 - Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Esse contexto mostra que Jesus era um homem radical, sem meios termos, sem adequação ou conforto as situações, pelo contrário, este era simples e direto de forma a pregar a sua mensagem com direção e foco.

O objetivo deste blog, será justamente confidenciar experiências verdadeiramente Cristãs, trocar impressões, de forma a haver verdadeira expansão do Reino de Deus e sua compreensão, comtribuindo para a verdade e real transformação daqueles escolhidos por Jesus.

Espero edificação a todos aquele que compartilharem destas informações de forma que possamos de fato seguir a Cristo e vivenciar a sua Cruz sobre nossas vidas.

Obrigado a todos.

Amém.

2 comentários:

  1. OLha tambem sou Cristão, mas uma pergunta aonde o senhor conseguiu me achar?Como o senhor achou meu email?.Mas enfim, eu achei muito bom esse blog. (:

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo!
    Que boa iniciativa!!!!
    Tenho buscado em Deus desenvolver uma visão e manifestação abrangente do Reino de Deus. Para que o Reino exista fora de nós é preciso que ele desenvolva e cresça dentro de nós. É isso que nos mostra a parábola do semeador e muitas outras de Jesus. Como viver o reino se mantendo firme contra a religiosidade e os padrões humanos religiosos estabelecidos?
    Cristo realmente exorta fortemente contra os padrões religiosos e nos alerta... " se a sua justiça não exceder a dos fariseus"... Isso não nos leva a um cumprimento mais rigoroso da lei (o que é impossível), mas uma nova consciência...
    Irmãos , não há desenvolvimento do reino de Deus em nós no isolamento, mas sim no ajuntamento e compartilhamento mútuo... Precisamos nos unir...
    Por isso apoio totalmente a sua iniciativa, meu amigo e irmão, Marco.
    Que Deus abençoe
    Um abraço.

    ResponderExcluir